Workshop de Estamparia Indígena

A pintura Indígena está muito além do valor estético ela obedece a preceitos mágicos simbólicos e cosmológicos da sociedade que a representa sempre com ligações ao universo. Essas pinturas representam sua “identidade”, contidas nelas estão à etnia, posição e prestigio social, sexo, idade, a que família pertence entre outras dezenas de informações a seu respeito.

A excelência, porém de sua majestade era a pintura corporal, tida como uma tela onde eles faziam suas pinturas, nessa arte, eles colocavam todo o conhecimento representativo de padrões decorativos, gregas, inúmeras formas geográficas, bem como representação da fauna e flora.

Pensando nesse tema indígena, nosso querido Paulo Mestre nas técnicas de estamparia,  desenvolveu uma oficina sensacional.
Para quem curte estampar em tecido essa oficina faz uma homenagem ao nosso povo indígena e leva você a esse Universo dos nossos ancestrais. Com um colorido envolvente você vai aprender técnicas minimalistas de como fazer as pinturas que remetem a natureza de uma forma leve e divertida.

E você já sabe né, pode estampar roupas, bolsas, toalhas e o que mais sua imaginação quiser. Toda vez que tem essas oficinas aqui no Rainhas dou uma espiadinha pra ver as coisas bonitas que vai saindo. Eu mesma já participei de uma e adorei. As turmas vão trocando ideias, experiências, e quando menos você espera já saiu algo lindo feito por você.

Fala comigo e reserva sua vaga. Os grupos são pequenos e logo esgotam. Estampar faz bem pra alma pois põe pra fora todo seu “eu criativo”. E quem não gosta de brincar com tintas, ouvindo música, conhecendo gente, rindo e criando? É muito bom isso, gente.

Vou colocar aqui umas fotos inspiração mais pra vocês terem uma ideia de referência. Vamos ter muitas outras estampas que vão ser criadas na hora. Sabe por quem?

Você!
Te espero aqui.
Até lá

Bjs Eli

4 Comentários em “Workshop de Estamparia Indígena

  1. Lucila disse:

    Peço informar o custo do workshopp, bem como não ficou claro a carga horária (são todos os dias da semana? Recebi o convite, mas fiquei com essas dúvidas.

    Obrigada, Lucila

    1. Bom dia Lucila! Tudo bem? Já te passei todas as informações referente ao curso no seu e-mail, da uma olhadinha.

      Att
      Rodrigo

    1. Bom dia Carolina! Tudo bem? Já te passei todas as informações referente ao curso no seu e-mail, da uma olhadinha.

      Att
      Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *